Serviço

Homologação de Título

por Cláudia L. R. Silveira
Publicado: 28/02/2024 - 09:06
Última modificação: 28/02/2024 - 09:22
Público-alvo: 
Estudante / Professor
Assunto: 
Doutorado / Mestrado
Definições: 

Homologação do título

Para homologação do título de Doutor/ Mestre o discente deverá realizar os seguintes passos:

  1. Solicitar ficha catalográfica no Portal do Estudante. Ir em https://www.portalestudante.ufu.br, clicar em Solicitação, depois em Ficha Catalográfica, preencher os dados e salvar;
  2. Inserir ficha catalográfica e ata de defesa na versão corrigida da Tese ou Dissertação. (maiores informações em: https://bibliotecas.ufu.br/catalogacao); 
  3. Inserir a Tese / Dissertação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Uberlândia, conforme instruções do Setor de Bibliotecas Digitais – SEBID UFU (http://repositorio.ufu.br/static/sobre/tutoriais/tutorial_autoarquivamen...). Obs.: fique atento ao e-mail institucional para observar as possíveis correções.
  4. Enviar e-mail, contendo as especificações do SEBID, com o Termo de Autorização para Publicação, (anexo disponível: em http://repositorio.ufu.br/ na barra Tutoriais – Termo de Autorização para publicação) preenchido, assinado e digitalizado para a o e-mail da Secretaria do Programa: coipa@ufu.br; (informar no e-mail se houve alteração do título da defesa). 
  5. A secretaria irá montar o processo e encaminhará via SEI para o Repositorio, que deverá, ao final das tramitações e possíveis correções, autorização do orientador, anexar a Declaração de inserção da Tese no Repositório Institucional;
  6. Realizado os passos acima, o discente deverá encaminhar via e-mail para a secretaria do Programa, o artigo / trabalho da Tese ou Dissertação, em arquivo PDF,  que deverá estar publicado ou em processo de revisão (under review).
  7. O processo de homologação do título de Doutor / Mestre será encaminhado para análise do Colegiado nas reuniões mensais, e em caso de aprovação, será enviado para expedição do Diploma. 

Expedição do Diploma

Após a aprovação do trabalho na reunião do colegiado, e confecção da Ata, a secretaria automaticamente monta um processo para expedição do diploma, que será enviado para conferência final da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PROPP que registrará o título e posteriormente enviará o pedido à DIRAC - Diretoria Acadêmica. 

 

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