Prof. Dr. Sydnei Magno da Silva

Publicado: 27/06/2022 - 14:34
Última modificação: 27/06/2022 - 15:41
Luto

Nós do Programa de Pós-graduação em Imunologia e Parasitologia Aplicadas ficamos entristecidos pelo falecimento do Prof. Dr. Sydnei Magno da Silva.

Quem teve a honra de conviver com ele sabia o professor (educador) incansável, preocupado, compromissado e profissional que era com o ensino, a pesquisa e seus alunos. A Universidade e o Programa perdem um excelente profissional e amigo.

Prof. Sydnei era veterinário, graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000), fez mestrado (2007) e doutorado (2011) em Parasitologia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professor do Instituto de Ciências Biomédicas e do Programa de Pós-graduação em Imunologia e Parasitologia Aplicadas. Era Coordenador do Laboratório de Bioensaios em Leishmania do ICBIM-UFU.

Ficam aqui os nossos sentimentos à todos, incluindo à sua esposa, à família, aos colegas pesquisadores e aos membros de sua equipe.

João Nogueira soube, com a letra dessa música, expressar o sentimento diante de uma perda tão grande:

“A vida é sempre uma missão

A morte uma ilusão

Só sabe quem viveu

Pois quando o espelho é bom

Ninguém jamais morreu”

É com muito pesar que nos despedimos de você!